Obra amplia unidade de saúde do Recanto das Orquídeas em São Pedro da Aldeia

Os moradores do bairro Recanto das Orquídeas agora contam com uma Unidade de Saúde da Família mais ampla e totalmente remodelada, que oferece um ambiente mais adequado para atendimentos e consultas. A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia entregou à comunidade a obra de reforma e ampliação do posto, realizada com recursos municipais.  

                                                                                                                                                                                             (foto Ryu Rodrigues)

 

O novo posto de saúde no Recanto das Orquídeas é mais um de muitos avanços que o prefeito Cláudio Chumbinho proporcionou à Saúde aldeense. As melhorias começaram com a reforma e ampliação do Pronto Socorro Municipal e dos postos de saúde e seguiram com a abertura do Centro de Triagem do Coronavírus, para atender a população durante a pandemia, e a chegada do Hospital do Olho, que veio facilitar o atendimento de oftalmologia oferecido aos moradores.

 

“Também estamos definindo recursos para a abertura de mais uma unidade de saúde na cidade, em um bairro que nunca teve esse atendimento mais próximo do cidadão. A busca por uma Saúde cada vez melhor tem sido um dos nossos principais compromissos, desde o início da nossa gestão, e temos uma equipe técnica e responsável que trabalha diariamente para que isso aconteça”, enfatiza.

 

A nova Estratégia de Saúde da Família (ESF) Recanto das Orquídeas é composta por sala de vacina, de enfermagem, de curativo, administrativo para os agentes comunitários de saúde, cozinha, recepção, consultório médico e odontológico, além de banheiros para funcionários e usuários.  

 

Ao lado da irmã e do sobrinho, Giorgiana de Oliveira foi uma das primeiras pessoas a conhecer a nova unidade de saúde do bairro e constatar a grande mudança de estrutura. "As pessoas não tinham ânimo para entrar aqui antes, mas hoje a gente pode ver a diferença. Agora temos uma nova expectativa de vida, de saúde, de respeito com os cidadãos. Eu agradeço aqueles que tiveram esse olhar, aos gestores por fazerem esse trabalho", declara. 

 

A reforma da unidade atende a um desejo dos moradores, que passaram a contar com sala de curativos, de vacinas e consultório odontológico dentro do bairro, o que não havia antes. A ESF Recanto das Orquídeas possui, atualmente, cerca de 1.200 cadastros de usuários que são atendidos no próprio território, sendo divididos em quatro microáreas.  

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino