Niterói recebe prêmio da ONU por atuação no combate à Covid-19

 

Niterói é a única cidade do Brasil a receber o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU), Congresso Smart City e Fira de Barcelona pela atuação para deter o avanço da Covid-19. O prêmio, entregue nesta quarta-feira (14), em cerimônia online para o prefeito Rodrigo Neves (PDT), tem o objetivo de destacar a liderança e o empenho que as autoridades públicas em diferentes regiões da América Latina assumiram no combate à Covid-19. A organização do prêmio destacou as ações rápidas, que souberam priorizar o atendimento à população mais vulnerável e garantir ações no âmbito social sanitário ou econômico.

                                                                                                                                     (fotos Bruno Eduardo Alves)


“As ações que implementamos com a participação dos cidadãos em Niterói durante a pandemia colocaram a cidade em destaque no cenário internacional de combate à Covid-19”, destaca o prefeito Rodrigo Neves.

                                                                 Rodrigo Neves fala sobre o prêmio

 

“Receber esse prêmio internacional, além de uma honra muito grande, é um sinal claro de que nós tomamos todas as medidas necessárias e corretas para salvar vidas e apoiar as pequenas e médias empresas na nossa cidade. Niterói passou a ser um exemplo para outras cidades do Brasil e do mundo. É uma homenagem extraordinária, de organismos reconhecidos mundialmente, como a ONU Habitat, Congresso Smart City Expo LATAM e Fira de Barcelona. Ser a única cidade do País e uma das quatro da América Latina a receber este reconhecimento significa que, desde o começo, usar a ciência e analisar as experiências internacionais era o único caminho para que a gente pudesse vencer essa guerra contra o coronavírus”.

As cidades de Montevidéu (Uruguai), Bogotá (Colômbia) e Cuenca (Equador) também foram homenageadas.

“O Júri de Honra decidiu conceder um reconhecimento à cidade de Niterói pela sua resposta à complexa situação derivada do Covid-19, por representar um exemplo de ação responsável, precoce, comprometida e inspiradora. Com este reconhecimento queremos dar relevância à ação institucional acumulada nestes meses de crise, expressando-a a partir de casos concretos como o seu, pois acreditamos que podem servir de ilustração da capacidade que tantas autoridades se utilizaram para dar uma resposta neste período”, informou a carta oficial da organização do evento, assinada por Elkin Velásquez, diretor regional da América Latina e Caribe da ONU-Habitat, Pilar Conesa, curadora da Smart City World Congress, e Manuel Redondo, presidente da Fira de Barcelona Internacional.

 


.   

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino