Prefeitura e Conselho Municipal são contra o retorno agora das aulas em Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis em nota de esclarecimento divulgada na tarde desta quarta-feira (07), diz que a Procuradoria Geral do Município apresentou recurso contra decisão liminar, expedida pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, que determina o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais e privadas.

                                                                    As aulas continuam suspensas em Teresópolis aguardando decisão judicial

 

Diz a nota: “ A Prefeitura aguarda decisão da Justiça para definir a questão. O recurso toma por base nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde e da Divisão de Vigilância Epidemiológica, que ainda não aponta para a viabilidade do retorno seguro das aulas presenciais neste momento de pandemia de Covid-19”. 

 

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Teresópolis, Maria de Fátima Pereira Machado também é contra o retorno agora das aulas presenciais.

 

Em nota, afirma que o direito à educação é fundamental, porém, o direito à vida deve ser considerado em primeiro lugar.

 

“Em reunião virtual, realizada no dia 01 de outubro de 2020, o Conselho Municipal de Educação (CME) tomou ciência da liminar gerada a partir de ação civil pública, com pedido de tutela de urgência, movida em face do município de Teresópolis, visando o imediato retorno das aulas presenciais nas creches e escolas do ensino infantil e, ainda, nas escolas do ensino fundamental, públicas e privadas, de Teresópolis. Sendo o Ministério Público o autor da referida ação.

 

Consideramos que as atividades realizadas através das relações remotas, ainda que importantes, não substituem as relações presenciais no processo de formação educacional. Porém, é preciso garantir todas as condições de segurança para o retorno às atividades presenciais.

 

Sendo assim, o CME conclama o bom senso, por parte de toda a sociedade, e vem por meio desta nota pública reforçar a necessidade das escolas se manterem fechadas, nesse grave momento de crise sanitária, pois o isolamento e o distanciamento social tem se mostrado o método mais eficaz em todo o mundo para evitar a contaminação pelo Coronavírus”, conclui Maria de Fátima.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino