Estudantes de Maricá ganham cinco novos ônibus com tração 4 x 4

O retorno dos alunos das escolas municipais de Maricá ainda não está previsto por causa da pandemia do coronavírus. Porém, os pais e responsáveis dos estudantes estão recebendo uma boa notícia. A garotada tem o transporte nos ônibus garantido para ir à escola e depois retornar para casa.

                                              Frota escolar recebe reforço de mais cinco ônibus (fotos Evelen Gouvêa)

 

É que o transporte dos alunos da rede municipal de ensino de Maricá ganhou um reforço de cinco novos ônibus, totalizando agora 32 veículos.  Os novos veículos tem capacidade para transportar até 59 estudantes sentados, além de acessibilidade para atender portadores de deficiência física.

 

De acordo com a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, os novos coletivos deverão atender a áreas onde as linhas do vermelhinhos da Empresa Pública de Transportes (EPT) não cobrem inteiramente, especialmente regiões rurais como Caju, Gambôa e Ponte Preta.

 “Estamos num diálogo permanente com a EPT para saber os locais onde podemos atender os alunos caso ainda haja carência do vermelhinho. Além disso, vão melhorar a distribuição da quantidade de alunos no transporte para a escola e a volta para casa, quando for decidido o retorno às aulas”, explica Adriana Costa.

 

Os novos ônibus contam com limitador de velocidade até 70 km/h, além de tração 4x4 e pneus especiais para áreas onde eventualmente exista lamaçal.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino