Ventania e forte chuva destelham casas e derrubam árvores em São Gonçalo

Moradores de vários bairros de  São Gonçalo foram acordados na madrugada desta terça-feira (28) em consequência da forte chuva e ventania que causaram um verdadeiro estrago. Cerca de 50 árvores caíram com os ventos que chegaram até 100km/h. Não há informação de vítimas.

                                          Ventania destelhou casas em São Gonçalo (foto aérea reprodução/TV Globo)

 

Segundo a Defesa Civil municipal, nove ocorrências foram registradas. A Prefeitura de São Gonçalo informou que equipes continuam nas ruas para solucionar as demandas. O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci (Cidadania), cancelou a agenda de campanha desta terça para avaliar o estrago causado pela ventania. 

 

Perdemos parte do nosso telhado. Dois carros avariados com as telhas que caíram do nosso telhado. Fora as telhas de zinco da fábrica da Cintra. Tem uma no nosso portão e casa do vizinho. Estava até agora limpando lá fora. Graças a Deus tinha colocado todos os cachorros para dentro e nenhum foi atingido, mas as casinhas deles foram arrastadas pelo vento. Foi uma coisa horrível", disse um morador do bairro Santa Catarina.

 

Alguns bairros seguem sem energia elétrica, como Barro Vermelho, Neves, Galo Branco e Zé Garoto.

                                                                                                                                                                                                     (foto internauta)

 

A forte ventania derrubou diversas árvores em Neves, Gradim e no Paraíso. Parte da Rua Visconde de Itaúna, na altura da conhecida rua da caminhada, ficou interditada devido a grande quantidade de galhos no chão. 

 

O Climatempo já havia alertado que uma rápida frente fria chegaria ao estado do Rio nesta terça-feira (29), trazendo um alívio ao forte calor registrado durante o último final de semana. A previsão para esta terça, segundo o Climatempo, é de sol, com pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. À noite, o tempo deve permanecer firme. Os termômetros devem variar em mínima de 21 graus e máxima de 27 graus.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino