top of page

Climatempo avisa que temperatura vai cair com chegada de frente fria no Rio de Janeiro


O fim de semana foi marcado por calor intenso no Rio de Janeiro. A cidade do Rio, inclusive, bateu um novo recorde de calor do ano neste domingo 927) com os termômetros chegando a 40,8 graus.

Nem parece que a pandemia continua matando no Rio (foto Agência Brasil)

Esta semana ainda será marcada por calor intenso no estado, mas a passagem de uma frente fria vai trazer um alívio do calorão durante a terça-feira (29). As temperaturas ficam um pouco abaixo dos 30°C, inclusive na capital.

Com o deslocamento de uma frente fria, há expectativa de pancadas de chuva no período da noite nas áreas mais ao sul do estado, como a região da Costa Verde e o Grande Rio. Nesta segunda-feira, mesmo antes de chover, tem previsão de rajadas de vento no estado, que podem chegar aos 70km/h. Já ventou bastante durante a madrugada, e esses ventos persistem.

Amanhã, terça-feira, os ventos frios e úmidos que sopram do mar vão deixar o dia mais úmido no Rio de Janeiro, com mais nuvens e alguns chuviscos pela manhã na Região Metropolitana. Por causa disso, a temperatura não sobe tanto quanto nos últimos dias.

Calor intenso

O alívio do calorão vai durar pouco tempo. Na quarta-feira (30) as temperaturas disparam novamente e volta a fazer bastante calor em todo o estado. Até o fim da semana, não se descarta a possibilidade de um novo recorde de calor do ano na cidade do Rio de Janeiro.

bottom of page