Estado tem novos secretários de Educação e de Saúde

O governador em exercício Cláudio Castro (PSC) nomeou o médico Carlos Alberto Chaves de Carvalho para o cargo de secretário de Saúde, no lugar de Alex Bousquet; e o professor Comte Bittencourt (Cidadania), que comandará a Secretaria de Educação. As nomeações serão publicadas em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (25).  

                                                Carlos Alberto Chaves e Claudio Castro (fotos Rogério Santana)


- Agradeço a dedicação de Bousquet à frente da Secretaria de Saúde, durante um dos períodos mais difíceis da história do nosso estado. Seu trabalho não será esquecido - afirmou Cláudio Castro, aproveitando para dar as boas-vindas a Carlos Alberto no Governo do Estado. 

 

Sobre a mudança na Secretaria de Educação, o governador em exercício declarou:

- O Comte tem uma brilhante trajetória e contribuição relevante na área da Educação. Ele chega à nossa equipe para somar com sua expertise e perfil técnico.

Perfis dos novos secretários


Por quase uma década, Carlos Alberto Chaves de Carvalho foi supervisor do Gate-Saúde, Grupo de Apoio Técnico ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Formado pela UFF e com MBA em Gestão de Saúde pela FGV, o médico pneumologista também foi responsável por reestruturar e dirigir as mais importantes unidades de saúde do Estado, como os hospitais Getúlio Vargas, Adão Pereira Nunes, Eduardo Rabelo e João Batista Cáffaro.
 

                                                         Comte Bittencourt e o governador em exercício


Comte Bittencourt é professor, foi secretário de Educação e vice-prefeito do município de Niterói e exerceu quatro mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde presidiu, de 2004 a 2018, a Comissão de Educação da Casa.

 

Começou a vida política em Niterói, em 1992, cumprindo três mandatos de vereador até chegar à presidência da Câmara Municipal.

 

Comte Bittencourt é presidente regional do Partido Cidadania e até agora exercia a função de Secretário de Governo da Prefeitura de Niterói comandada pelo pedetista Rodrigo Neves. Em 2018, foi vice na chapa encabeçada pelo democrata Eduardo Paes derrotado na eleição para governador.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino