Concessão da Viação N.S. Amparo é prorrogada graças a Covid-19 e eleição municipal

Os moradores e visitantes de Maricá infelizmente terão que suportar os péssimos serviços prestados pela empresa de ônibus Nossa Senhora do Amparo por mais alguns meses. A concessão terminaria no próximo dia 03 de Outubro, mas por orientação do Ministério Público será assinado um termo aditivo de 3 meses podendo ser prorrogado por mais um período igual.

                                                                            Ônibus da Amparo continuarão atendendo os distritos de Inoã e Itaipuaçu

 

Com o fim da concessão, a Empresa Pública de Transportes (EPT) iria cobrir as linhas da Amparo nos distritos de Inoã e Itaipuaçu, com os ônibus conhecidos por vermelhinhos que não cobram as passagens. Esta decisão poderia ser interpretada como uso da máquina pública com fins eleitorais já que em 15 de Novembro o prefeito Fabiano Horta estará tentando a reeleição.

 

Segundo fontes da Prefeitura, esta medida de assinar o termo aditivo no dia 04 de Outubro, também pode ter sido provocada pela pandemia da Covid-19.

                                                 Ônibus vermelhinhos atendem os distritos centro e Ponta Negra

 

A Viação N.S. Amparo presta um serviço de qualidade questionável nos distritos de Inoã e Itaipuaçu. Não respeita horários, ônibus circulam lotados principalmente no período escolar e a fiscalização municipal é praticamente nula. Os ônibus vermelhinhos atendem as linhas dos distritos Centro e Ponta Negra no lugar da Viação Costa Leste que faliu em 2017. São 17 linhas com cerca de 800 viagens/dia.

 

Desde o início do seu governo em 2008, o ex-prefeito Washington Quaquá (PT) afirmava que a concessão da Amparo que terminaria em 2020 não seria renovada. Seu sucessor, o também petista Fabiano Horta, tem o mesmo discurso.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino