top of page

Maricá sofre com chuva forte e ressaca invade Av. Beira Mar


Chove forte em praticamente todos os 92 municípios do Estado do Rio. Na capital, várias ruas (principalmente a Jardim Botânico que liga Botafogo a Gávea) e avenidas estão alagadas e árvores caíram nas vias públicas. Não há informações de vítimas. As sirenes foram acionadas em seis comunidades da Cidade Maravilhosa.

Ressaca na Praia de Itaipuaçu atinge a Avenida Beira Mar

Em Maricá, última cidade da Região Metropolitana do Rio, portão de entrada da Região dos Lagos com Saquarema, a situação também não é diferente e o município a exemplo do Rio, está em estágio de atenção.

Ruas e avenidas de Itaipuaçu e Centro da cidade estão alagadas e alguns trechos interrompidos para a passagem de veículos.

Trechos da Rua Prof. Cardoso de Menezes, em Itaipuaçu, estão

alagados (foto Agência GBNEWS)

No distrito de Itaipuaçu, o mar está de ressaca com ondas de até 3 metros de altura. A Avenida Beira Mar foi invadida pela água e areia. O quebra mar instalado pela Prefeitura não foi suficiente para conter a força da água. A ressaca em Maricá fica até quinta-feira (24).

A Defesa Civil emitiu alerta de chuvas intensas enviada por meio de SMS e qualquer contato pode ser feito através dos números 199, (21) 97000-5782 (Itapeba) ou (21) 97019-5395.

Previsão do tempo

Maricá está em estado de alerta laranja e o que isso significa?

Representa chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Hoje a temperatura máxima é de 20ºC e a mínima é de 19ºC.

Para quarta-feira (23) será tempo chuvoso também com a possibilidade de 60% de chuva, umidade 85% e com ventos de até 24 km/h. (com Alexandre Ducoff/24horasrio.com.br)

bottom of page