Dia Mundial da Segurança do Paciente em Maricá


A Secretaria de Saúde de Maricá promoveu uma série de ações nos hospitais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara em comemoração ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, que é comemorado em 17 de setembro. A data visa olhar para os erros na assistência em saúde e melhorar os processos dentro das unidades da Rede de Urgência e Emergência.

Amanhã (18) no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, a secretaria promove o debate aberto com a coordenação setorial das equipes médicas, de enfermagem, multiprofissionais e administrativos sobre notificação de eventos adversos, que irá acontecer ao longo da semana em cada setor.

No Hospital Conde Modesto Leal, no Centro, para intensificar o Dia Mundial da Segurança do Paciente foi realizada uma ronda interativa com um quiz sobre as metas de segurança do paciente, enquanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, a atividade interativa abordou também a importância da segurança do profissional da saúde, que é o foco da campanha da Organização Mundial de Saúde deste ano. Os profissionais da saúde foram abordados nos setores das unidades pelas equipes de Segurança do Trabalho, que reforçaram mais informações sobre o tema.