Cadeirantes terão acessibilidade nas praias de Maricá durante o verão

O Quiosque Barracuda foi o pioneiro em dar acessibilidade aos cadeirantes nas praias de Maricá. Através de doações, o empresário Maurício Chaves conseguiu viabilizar o projeto “Novembro Azul” no verão do ano passado na praia da Barra de Maricá. Logo depois, a prefeitura criava o “Tô na Orla” em Ponta Negra.

                                           A acessibilidade começou no Novembro Azul do Quiosque Barracuda em 2019

 

Agora, os portadores de deficiência ou com dificuldade de locomoção poderão continuar frequentando as praias de Maricá dentro de um novo programa da Prefeitura. O “Praia para Todos”, vai disponibilizar aos usuários itens como esteira para passagem de cadeiras de rodas, cadeiras anfíbias que flutuam na água, vagas de estacionamento especiais (com rampas de acesso, sinalização sonora e piso tátil) e atividades esportivas (como frescobol, peteca e vôlei de praia), além de guarda-sóis e tendas de apoio com equipe especializada. 

                                                                Projeto Tô na Orla da prefeitura em 2019

 

A iniciativa vem completar uma ação que o município já tinha sobre esse público. No verão passado, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá levou à praia de Ponta Negra um projeto semelhante, o “Tô na Orla”. Na ocasião, uma rampa de madeira foi instalada para facilitar o acesso dessas pessoas até uma tenda na areia, onde um grupo de guarda-vidas podia conduzi-las até a água utilizando duas cadeiras de rodas anfíbias (que podem entrar na água do mar). O funcionamento estava sujeito às condições do mar e do tempo. 

 

Link da matéria “Prefeitura segue exemplo do Barracuda e facilita acesso à praia de pessoas com deficiência”, de outubro de 2019:

 

https://www.gbnews.com.br/single-post/2019/10/31/Prefeitura-segue-exemplo-do-Barracuda-e-facilita-acesso-%C3%A0-praia-de-pessoas-com-defici%C3%AAncia

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino