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Churrascaria Plataforma vai virar prédio residencial

Reduto da boemia carioca nos anos 80 e frequentado por grandes personalidades como Tom Jobim, a Churrascaria Plataforma fica num lugar privilegiado do Leblon, Zona Sul da cidade. Tanto que o terreno vinha sendo disputado pelas principais incorporadoras do mercado. Recém-adquirido pela Bait, do CEO Henrique Blecher - a mesma empresa que arrematou o terreno da antiga Casa de Pedra, na orla de Copacabana, e a Clínica Ivo Pitanguy, em Botafogo - o espaço no Leblon vai receber um empreendimento residencial compacto e tecnológico, com foco no mercado investidor, que cada vez está mais interessado em adquirir imóveis de alta qualidade no Rio. Com uma vista incrível para a Lagoa e para as montanhas da cidade, o projeto será assinado pelo escritório paulista com raízes na França, Triptyque Arquitetura e deve ser lançado no primeiro trimestre de 2021.

Visão aérea do local onde ficava a antiga Churrascaria Plataforma, que vai dar lugar a

empreendimento residencial com projeto da Triptyque Arquitetura(divulgação)

"Foi um terreno bastante disputado. Conseguimos a aquisição já nos 45 minutos do segundo tempo. Era um terreno bastante desejado por várias empresas. Nós estruturamos uma proposta muito consistente, que envolveu não só capital, mas também permuta, e ficou ótimo também para os antigos donos do terreno. Como todos os nossos projetos, teremos um olhar muito particular sobre esse projeto e não vamos medir esforços para entregar mais esse presente para nós, cariocas", destaca Henrique Blecher, sócio e CEO da incorporadora.

A Bait tem se destacado no mercado imobiliário carioca justamente por conquistar terrenos muito valorizados e pelo desenvolvimento de projetos de alta qualidade para a cidade, moradores e investidores. Uma marca que deve ser repetida no projeto no Leblon. Os sócios da Bait - que conta também com Eduardo Tkacz, Amanda Klabin e David Klabin - ainda estão definindo os detalhes do projeto que ocupará o lugar da Churrascaria Plataforma, mas garantem que será certamente tecnológico, moderno e com pegada atual, alinhado com o que a marca tem feito no restante da Zona Sul do Rio de Janeiro.

"O que a gente consegue fazer de melhor para o terreno, é o que fazemos para todos os nossos terrenos: entregar um empreendimento muito qualificado, com dedicação ao produto, uma arquitetura funcional e que se adapte ao lugar. Uma arquitetura que convide as pessoas a olharem e admirarem o empreendimento. A melhor forma de remeter ao que tinha ali, que era um lugar que as pessoas gostavam de ir, é fazer um empreendimento que as pessoas gostem de olhar", revela o sócio Henrique Blecher.

E a aquisição de terrenos emblemáticos deve continuar: "Estamos comprando terrenos, estamos analisando o mercado, estamos acreditando na cidade. E comprar outros terrenos, mais ou menos icônicos, faz parte do nosso objetivo, sobretudo se fizer sentido no ponto de vista do negócio. Tenha certeza, que estaremos lá concorrendo para comprar. O Rio é um local por si icônico, portanto todos os terrenos que faça sentido para o nosso negócio é avaliado com o mesmo carinho e foco". Lançamentos de 2020: Atlantico Bait (Copacabana), IVO (Botafogo) e até o final do ano, mais um no Leblon. A Bait já desenvolveu o Vinicius (Ipanema), Meet (Botafogo) e Bossa 107 (Ipanema).

Modelo de negócio - A Bait é o resultado de um ecossistema variado. A origem está na experiência dos executivos na economia real, mercados financeiro e imobiliário. Há quase três anos, os sócios enxergaram no cenário macroeconômico a oportunidade de investimentos e diversificação patrimonial com visão de longo prazo. Surge a Bait com uma forte cultura empresarial, sólida, permitindo maior competitividade na aquisição de terrenos em áreas nobres da cidade. Atuando na estruturação de produtos diversos. A Bait desenvolve e administra projetos, e atua como consultora no mercado imobiliário financeiro.

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