Vereadores de Maricá vão votar e aprovar a prorrogação do PAT, PAE e Moeda Mumbuca


O prefeito Fabiano Horta (PT) encaminha na próxima segunda-feira (14), à Câmara de Vereadores de Maricá uma mensagem para votação e aprovação da prorrogação por mais três meses do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), Programa de Amparo ao Emprego (PAE) e a Moeda Social Mumbuca que paga R$300 por pessoa, cuja vigência tinha previsão de encerramento neste mês.

Havia uma consulta à Justiça Eleitoral para a continuidade do benefício, levando em conta a permanência do estado de pandemia causada pelo novo coronavírus. A última parcela prevista do programa começa a ser paga na próxima semana e sua manutenção, se confirmada, vai de encontro ao clamor popular dos últimos dias.

A Câmara Municipal tem 17 vereadores sendo 15 da bancada governista. Como estamos em período pré-eleitoral para prefeito e vereador, mesmo sendo oposição nenhum parlamentar em sã consciência votaria contra, ainda mais quando é para beneficiar o trabalhador. Portanto, a mensagem do executivo tem tudo para ser aprovada por unanimidade.

Afinal de contas, 15 de Novembro está chegando!