top of page

Presidente da Comissão do Meio Ambiente desmente denúncia de crime ambiental em Itaipuaçu


O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Maricá, vereador Dr. Felipe Auni (PSD), desmente o presidente da Comissão Ambiental da Alerj (COSAN), deputado Gustavo Schmidt (PSL), sobre crimes ambientais que estariam ocorrendo numa obra da Prefeitura em um dos afluentes do Rio Itaocaia, em Itaipuaçu.

Equipe do INEA esteve verificando a obra em Itaocaia

O desmentido é devido a reportagem “Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj flagra crime ambiental em Itaipuaçu” publicada pelo GBNEWS no último dia 08. Link abaixo.

Segundo o vereador Dr. Felipe Auni não há crime ambiental nas obras que estão sendo realizadas na localidade de Itaocaia Valley.

Dr. Felipe Auni garante que as obras estão dentro da legalidade ambiental

“Assim que soube da reportagem, como presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, entrei em contato com o responsável pelas obras na cidade. Ele garantiu que tem todas as licenças ambientais necessárias para a realização da obra, que está sendo feita nos corpos hídricos de águas pluviais, e não no Rio Itaocaia conforme diz o deputado Gustavo”, garantiu Felipe Auni, também vice-presidente do legislativo maricaense, acrescentando que uma equipe do INEA esteve no local a pedido do deputado e como não constatou qualquer irregularidade, nenhum crime ambiental, não interditou a obra que segue normalmente.

A reportagem sobre a denúncia do deputado estadual pode ser lida neste link:

bottom of page