PCdoB e Avante oficializam apoio à chapa Axel-Bagueira em Niterói

Os partidos PCdoB e Avante confirmaram, na manhã deste sábado (05), o apoio à candidatura de Axel Grael (PDT) a prefeito e Paulo Bagueira (Solidariedade) a vice-prefeito de Niterói. A chapa tem o apoio do prefeito Rodrigo Neves. As alianças foram oficializadas durante convenções municipais.

Convenção virtual do PCdoB de Niterói (foto divulgação)

Na sexta-feira (04), o PTB já havia ratificado seu apoio, se juntando ao Cidadania, PP e MDB.

(foto Leonardo Simplício)

O candidato a Prefeitura de Niterói, Axel Grael, explicou que os grupos se unem para administrar a cidade com a mesma competência dos últimos anos. “Essas alianças são muito importantes para formar o espectro político que queremos para a nossa caminhada. Juntos vamos pensar a gestão de continuidade de tudo que se construiu pelo prefeito Rodrigo Neves. Agradeço muito pelo resultado das convenções dos dois partidos, que decidiram nos apoiar, e dizer que Niterói vai continuar avançando”, pontuou.

(foto Leonardo Simplício)

Nos corredores da política niteroiense, há descontentamento dos pré-candidatos a reeleição e eleição de vereadores do Cidadania. Eles reclamam que o prefeito Rodrigo Neves não atende seus pedidos e tem gente que chega a dizer que o Cidadania, presidido no estado pelo secretário de Governo de Neves, Comte Bittencourt, pode deixar a base de apoio a Axel-Bagueira.