Barreiras sanitárias impedem entrada de turistas em Maricá


Maricá voltou a ter barreiras sanitárias a partir deste sábado (05) e até segunda-feira (07/09), durante o feriado prolongado do Dia da Independência. Equipes da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) estão em sete locais da cidade: Estrada dos Cajueiros, Rodovia RJ-106 (no Cala Boca), Recanto de Itaipuaçu, Zacarias (Barra de Maricá), Ubatiba, Bambuí, Ponta Negra e na RJ- 114 (Maricá-Itaboraí).

Neste fim de semana só entra em Maricá quem for morador

De acordo com o órgão, as barreiras sanitárias funcionam das 8h às 18h e têm como meta impedir a entrada de visitantes na cidade para evitar aglomerações em praias, praças, parques e espaços públicos, além de bares e restaurantes. Para ter a entrada permitida, o motorista tem que apresentar aos agentes um comprovante de residência na cidade no momento da abordagem.

Quarenta agentes da Guarda Municipal estão nos locais aferindo a temperatura e distribuindo máscaras a quem passar. Nas praias, guarda-vidas da Defesa Civil também entregam máscaras. A GM informou ainda que vai coibir quem utiliza rotas alternativas para burlar a fiscalização e, dessa forma, acessar a orla da cidade.