Covid-19: número de casos sobem e Maricá monta barreiras sanitárias neste feriadão
- Por Gilson Barcellos
- 4 de set. de 2020
- 1 min de leitura

Na noite desta quinta-feira (03), a Secretaria de Saúde de Maricá divulgou que 106 pessoas morreram em consequência da Covid-19 e que 25 óbitos estão em análise pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Desde o início da pandemia em março, Maricá tem até agora 3.490 casos confirmados, 3.261 pessoas curadas e que no momento há 106 casos ativos.
Neste mesmo período, a SES anota 230.271 casos confirmados e 16.394 óbitos por coronavírus (Covid-19). Estão recuperados da doença 207.993 pessoas.

O uso de máscara protetora contra o coronavírus é obrigatório em Maricá. A multa para pessoa física é de R$ 50 e pode dobrar se for reincidente. Nos casos de pessoas jurídicas, como comércios, a multa é de R$ 500 também podendo dobrar caso o estabelecimento não esteja seguindo os protocolos determinados pela prefeitura, estado e governo federal.
Neste fim de semana prolongado com o feriado ensolarado de 7 de Setembro na segunda-feira, as barreiras sanitárias serão montadas das 8h às 17h nas entradas de Maricá. Serão bloqueados os acessos às praias e lagoas da cidade. Só estão autorizados mergulhos e caminhadas na orla maricaense.

