Eleição 2020: Cidadania confirma apoio à chapa Axel/Bagueira para Prefeitura de Niterói


O partido Cidadania oficializou, nesta quarta-feira (02), o apoio à candidatura de Axel Grael (PDT) a prefeito e Paulo Bagueira (Solidariedade) a vice-prefeito de Niterói. A aliança foi aprovada por unanimidade durante a convenção partidária municipal. Na noite da última terça (01), o PP e o MDB também já haviam confirmado seu apoio à chapa.

“Axel e Bagueira são a garantia da continuidade de uma gestão de sucesso reconhecido, com eixo construído pelo atual governo. Com o Cidadania, os dois podem ter certeza que terão um time que vai estar ao lado deles em todos os minutos dessa caminhada. Vamos à luta!”, disse Comte Bittencourt, presidente estadual do Cidadania e secretário de Governo de Niterói. O candidato a Prefeitura de Niterói, Axel Grael, defendeu que a aliança entre os grupos tem como objetivo fazer política com amor a Niterói e administrar a cidade com a mesma competência dos últimos anos.

“Esse grupo que está conosco aqui hoje mostrou discernimento para colocar Niterói em primeiro lugar. É uma honra ter a credencial de apoio do Cidadania, um partido tradicional na cena política do nosso país. Para mim foi um orgulho que meu nome e de Bagueira tenham sido escolhidos para continuar a gestão histórica feita pelo prefeito Rodrigo Neves. Viva Niterói, viva o Cidadania e vamos em frente!”. O prefeito Rodrigo Neves lembrou que, apesar do cenário de crise em outros municípios, Niterói vive ambiente de prosperidade, que deve ser preservado na próxima gestão. “Nós conseguimos reunir o melhor grupo político de Niterói em termos de amor, compromisso e capacidade de gerir essa cidade. Enquanto nos últimos anos outros municípios retrocederam, nossa cidade avançou. Temos os menores índices de violência dos últimos 20 anos, na saúde e saneamento somos um sucesso, em educação fizemos importantes investimentos, mudamos a Região Oceânica com obras de infra-estrutura. Axel e Bagueira têm enorme identidade com a nossa cidade e formam o quadro que reúne as melhores condições de governar e proteger Niterói”, finalizou.