Comércio de Maricá terá caixas para descarte de computadores usados

As secretarias de Cidade Sustentável e de Ciência, Tecnologia e Comunicações de Maricá estão intermediando uma parceria entre Associação Comercial de Maricá e o Instituto Nova Ágora de Cidadania, na qual serão disponibilizados, em estabelecimentos comerciais da cidade, recipientes onde poderão ser descartados computadores e seus periféricos sem utilização. As peças serão levadas para o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) montado em Inoã, onde os componentes em bom estado vão ajudar a recuperar outras máquinas, que serão doadas a diferentes instituições.

A entidade que representa o comércio local informou que já existem empresas que manifestaram o desejo de receber as caixas para depósito. De acordo com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, outros recipientes semelhantes deverão ser colocados também em escolas da rede municipal e também no prédio da Prefeitura.

 

Inaugurado no mês passado através de um convênio firmado com o instituto, cuja sede fica em São Paulo, o CRC é o primeiro do tipo aberto no estado do Rio de Janeiro e deverá oferecer futuramente cursos no setor.

 

 


 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino