PDT confirma candidatura de Axel Grael para prefeito de Niterói


As convenções partidárias começaram nesta segunda-feira (31) e o PDT de Niterói confirmou a candidatura de Axel Grael para a sucessão do prefeito Rodrigo Neves.

Prefeito Rodrigo Neves, Axel Grael e seu vice Paulo Bagueira, do Solidariedade

“A cidade vai continuar seguindo em frente, cada vez mais perto de se tornar o melhor lugar do Brasil para viver e ser feliz”, ressaltou Grael durante a convenção do partido, acompanhada por milhares de pessoas pelas redes sociais.

Hoje (01/9), será a vez do Solidariedade ratificar Paulo Bagueira, atual presidente da Câmara de Vereadores, como candidato a vice-prefeito na chapa que tem o apoio do prefeito Rodrigo Neves. Devido à necessidade de isolamento social, as convenções dos partidos acontecem em cerimônias fechadas. “Estamos iniciando nossa caminhada nesta campanha eleitoral, com debate público, mostrando os resultados do que fizemos até aqui e nosso projeto para continuidade desta gestão. Continuidade não é fazer de novo. É manter esta ideologia, que olha para todos e para todas as regiões. Detectamos cada necessidade de Niterói e traçamos o plano de ação”, detalhou Axel Grael, que assim como o prefeito Rodrigo Neves, fez questão de ressaltar a força da nominata de vereadores do partido que tiveram a candidatura homologada também na noite desta segunda.

O prefeito Rodrigo Neves, presidente do PDT-Niterói, fez um balanço do governo, ressaltando os avanços do saneamento, as 25 novas escolas, investimentos em drenagem e infraestrutura na Região Oceânica, além de obras de mobilidade como o túnel Charitas-Cafubá, os mergulhões do Centro e o alargamento da Marquês do Paraná. Os resultados positivos na Segurança Pública, através do Niterói Presente e do Proeis, também ganharam destaque.

As convenções partidárias serão realizadas até o próximo dia 16 de setembro, e devido a pandemia do coronavírus poderão ser virtuais.