Live do PSD-Maricá anuncia Policlínica de Itaipuaçu e a UMA de Ponta Negra


Diariamente o PSD-Maricá realiza ao vivo o Fórum de Políticas Públicas sempre com um tema relevante em busca de soluções para a cidade. Na última quinta-feira (27), o presidente do partido Alexandre Oliveira intermediou o debate sobre “Investimentos na Saúde de Maricá”.

Participaram do encontro, o vice-presidente da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Saúde, vereador Dr. Felipe Auni (PSD), pré-candidato a reeleição, e a secretária municipal de Saúde, Solange Costa.

Entre as ações da Prefeitura em desenvolvimento, Simone Costa anunciou que uma das quatro policlínicas que serão inauguradas em Maricá, será a de Itaipuaçu, onde está instalado o Posto de Saúde 24horas Santa Rita.

“Itaipuaçu é o distrito que mais cresce em Maricá. O Posto de Saúde 24 horas Santa Rita, na Rua 83, em Itaipuaçu, atende hoje cerca de 3500 a 4000 pessoas/mês. Esse número cresce na temporada de verão e há necessidade de expansão. Os trabalhos estão sendo feitos e brevemente o posto será transformado numa policlínica com especialidades básicas, pediatria, ginecologia, clínica, ortopedia, endocrinologia, além da unidade de emergência”, esclareceu Simone Costa.

O vereador Dr. Felipe Auni pediu informações sobre o Posto de Saúde 24 horas de Ponta Negra, que também será expandido.

“O atual posto tem 48 anos de existência e não suporta mais a demanda. A prefeitura está alugando um imóvel de fácil acesso onde será instalada a Unidade Municipal de Atendimento de Ponta Negra (UMA). Teremos atendimento ambulatorial, de emergência, ortopedia e os casos graves serão transferidos para o hospital. Todos os caminhos terão que ser aprovados pela Vigilância Sanitária e a previsão de conclusão é no final deste ano”, disse a Secretária de Saúde de Maricá.

A live do PSD-Maricá acontece diariamente a partir das 19h com transmissão ao vivo na página oficial do partido no facebook.