Municípios do interior podem ganhar núcleos de atendimento à mulher nas delegacias

O Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM), presente em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, poderá ser implantado em delegacias de Cachoeiras de Macacu e Casimiro de Abreu. A viabilidade foi confirmada pela Secretaria de Polícia Civil ao deputado estadual Anderson Alexandre (SDD), que formalizou ao governo pedidos para melhorar a segurança e atendimento às mulheres vítimas de violência.

A notícia chega em meio ao Agosto Lilás, campanha realizada em todo o país para alertar sobre a importância da prevenção e do enfrentamento da violência doméstica. Somente no Estado do Rio de Janeiro, em 2019, foram registrados mais de 30 mil pedidos de socorro de mulheres pelo número 190 da Polícia Militar. 

 

Através de indicações legislativas, o deputado Anderson Alexandre solicitou a implantação de Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) nos municípios de Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Itaboraí, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá. Nesse momento, devido a falta de verba e de pessoal, a Polícia Civil comunicou a impossibilidade de abertura de novas delegacias, mas informou a Anderson Alexandre a viabilidade de novos núcleos do NUAM nas delegacias de Cachoeiras de Macacu e Casimiro de Abreu.

                                                Violência contra a mulher preocupa o deputado Anderson Alexandre

 

“Vamos buscar a implantação do NUAM nesses dois municípios e em todos que necessitam. Continuaremos trabalhando para o estado recuperar sua economia e viabilizar o fortalecimento de estruturas da segurança pública, especialmente para as mulheres que são vítimas de violência”, afirma o deputado estadual Anderson Alexandre. 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino