Serviço de coleta de lixo eletrônico é iniciado em Maricá

Qualquer eletrônico que não tiver mais utilidade poderá ser enviado à Secretaria de Ciência e Tecnologia, no Centro de Maricá. Com o objetivo de enviar peças para o Centro de Recondicionamento de Computadores, recém aberto em Inoã, e dar o correto descarte para esses materiais, foi instalado o primeiro ponto de coleta de lixo eletrônico. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Cidade Sustentável.

Os interessados podem levar diretamente o lixo eletrônico na sede Secretaria de Ciência e Tecnologia, que fica na Rua Eugênia Modesto da Silva, 276, Parque Eldorado, de segunda a sexta-feira, de 08 às 17h. Dois computadores já foram recebidos pela secretaria, que disponibiliza um container identificado para facilitar o descarte.

 

Os tipos de lixos eletrônicos mais comuns são computadores, teclados, mouse, fonte de energia, cabos de força, cabos de rede, celulares, telefones, aparelhos de vídeo e som, parelhos de fax, copiadoras, etc.

"O descarte correto de lixo eletrônico correto é muito importante por se tratar de um inimigo do meio ambiente. Todo material deixado no ponto de coleta vai ser trabalhado e tudo vai ser reaproveitado", explicou Sérgio Mesquita, Secretário de Ciência e Tecnologia. “Há nesses materiais a presença de substâncias nocivas à natureza, tais como: berílio, cádmio, chumbo, mercúrio, entre outros", comentou o secretário de Cidade Sustentável, Guilherme Di Cesar Mota, pasta também vinculada ao projeto.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino