Parque Ermitage em Terê recebe Unidade de Atenção Primária à Saúde


Mais de 7 mil moradores do Parque Ermitage vão ser beneficiados com os serviços da Unidade de Atenção Primária à Saúde instalada pela Prefeitura no bairro. Também foi construída no local o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) volante, vinculado à unidade do Fischer. Três dos 6 leitos de Clínica Médica contratados estão sendo transformados em leitos de UTI, totalizando 74 leitos exclusivos para COVID-19.

A inauguração foi na sexta-feira (14) - foto Bruno Nepomuceno

Segundo a prefeitura de Teresópolis, mais de 7 mil pessoas vão poder ter acesso ao atendimento médico próximo as suas casas. Isso vai fazer com que diminua a necessidade da ida do paciente à UPA ou outros postos para o atendimento inicial.

Para Eva Silva, moradora do bairro, ter a unidade no condomínio vai facilitar o acesso às consultas e aos serviços de saúde. “Agora vai ser bem melhor pra gente. Não vamos precisar ir pagar passagem pra ir em outros postos. Agora temos um posto dentro de casa”.

Unidade de Saúde Parque Ermitage

O prédio novo foi construído em área de fácil acesso para a população local e conta com consultórios médicos e de Enfermagem e sala apropriadas para a aplicação de vacinas, de procedimentos de saúde e coleta de preventivo. A equipe é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliares de serviços gerais.

“É uma conquista para as pessoas que residem no Parque Ermitage, ampliando a oferta e proporcionando melhorias na qualidade da atenção em saúde com estrutura mais apropriada para as consultas e procedimentos em geral. Essa é uma conquista da comunidade e ter, por exemplo, uma sala de vacinação, é um grande ganho”, ressaltou o secretário de Saúde, Antonio Vasconcellos.

A unidade oferta, a partir de agora, vacina para a população e local apropriado para procedimentos como coleta de preventivo, orientação e acompanhamento do pré-natal e visitas domiciliares, quando necessárias.