Gráfico da Saúde mantém Maricá com bandeira amarela até domingo (23)


A Bandeira Amarela nível 2 está mantida até o dia 23 deste mês em Maricá. A decisão foi tomada na reunião do Gabinete de prevenção devido a nota técnica emitida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Bares e restaurantes têm o horário aumentado na Bandeira Amarela 2

Com isso, o decreto 544/2020 é alterado aumentando de 4 para 8 horas o funcionamento do comércio geral na cidade e para finais de semana estabelece um horário também estendido a bares e restaurantes.

A nota técnica para determinação de estágio situacional da cidade frente ao combate à pandemia do Coronavírus é referente aos dados da semana do dia 13/08/2020: cidadãos em recuperação, 196 pessoas; procura média por dia nas tendas (pessoas com sintomas), 232 pessoas; ocupação de leitos da rede municipal, 39,76% e, taxa de respiradores em uso, 13,75%.

Maricá tem a menor taxa de letalidade (3,36%) da Região Metropolitana e fazendo uma análise por mês do comportamento da Covid-19 no município, observa-se uma manutenção de estabilidade, como demonstra o gráfico:

Integram o Gabinete, Fabiano Horta (Prefeito) e os secretários Simone Costa (Saúde), João Maurício (Governo), Adriana Costa (Educação), Olavo Noleto (Comunicação) e o Procurador geral Fabrício Porto.

Maricá registra, até este domingo (18), 2.833 casos confirmados de Covid-19, 94 óbitos e 2.550 pacientes curados da doença. Há no momento 189 casos ativos e 33 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).