Evento virtual debate a atuação dos cristãos na política


Deputada Rosane Felix (foto) palestra na 2ª Jornada Virtual de Estudos em Direito e Religião

Em meio ao julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de suposto abuso do poder religioso nas eleições, representantes do Executivo federal, do Direito, da Teologia, Filosofia e parlamentares, participam da Segunda Jornada Virtual de Estudos em Direito e Religião. O evento online será realizado de segunda (17/08) a sexta-feira (21/08).

O evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IBDR) debaterá “Os Cristãos no Poder”; “Os cristãos em conflito com o poder”; “Os cristãos e o abuso do poder religioso”; e “Os bastidores da Constituinte”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, será um dos palestrantes nesta terça-feira (18), às 20h, quando será debatido o tema “Os cristãos no poder” junto com os deputados Marco Feliciano (SP), Marcel Van Hattem (RS) e Roberto de Lucena (SP).

A deputada estadual Rosane Felix (PSD) é a única representante da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) no evento. Ela vai palestrar sobre o tema “Os Cristãos no Poder”, nesta quarta-feira (19), às 20h, junto com os deputados Tiago Simon (RS), Damaris Moura (SP) e o vereador Ramiro Rosário (POA/RS).

O objetivo da Segunda Jornada Virtual de Estudos em Direito e Religião é discutir motivações, congruências e conflitos entre os postulados do cristianismo e as exigências do exercício do poder.

“As ações do mandato na Alerj sempre são pautadas pelo bem comum porque esse é o objetivo maior da política. Todo cristão deve entender que está cumprindo uma missão onde estiver”, afirma a deputada estadual Rosane Felix, presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso na Assembleia Legislativa do Rio.

Na sexta-feira, último dia do evento, o jurista e advogado Ives Gandra Martins falará sobre os bastidores da Constituinte de 1988. Mais informações podem ser obtidas em: doity.com.br/cristaos-e-o-poder