Live do PSD Maricá revela que Itaipuaçu terá agencia bancária em 2021


O distrito de Itaipuaçu tem uma população estimada em 35 mil habitantes, o maior loteamento urbano da América Latina (Jardim Atlântico), um condomínio do Minha Casa Minha Vida com 1.600 famílias, centenas de casas de aluguel para temporada e comércio em desenvolvimento, vai ganhar sua primeira agencia bancária no ano que vem.

Live do PSd Marica com Alexandre oliveira, Delfim Moreira e Epson Birinight

Essa informação foi dada na noite desta terça-feira (11), durante a live ao vivo do PSD Maricá, que abordou o tema “Comércio – Soluções para sobreviver a pandemia em Marica”, que contou com as participações do vice-presidente da Associação Comercial de Maricá (ACM), Delfim Moreira e do pré-candidato a vereador Epson Birinight. A mediação foi do presidente do partido Alexandre Oliveira.

No debate, Delfim Moreira informou que a ACM vem conversando com o prefeito Fabiano Horta (PT) da necessidade da instalação de uma agencia bancária em Itaipuaçu.

“Em outubro o prefeito deve lançar o edital de concorrência para escolher qual o banco será responsável pela folha de pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas. Neste edital constará a obrigatoriedade do banco vencedor montar uma agência em Itaipuaçu”, disse Delfim.

Hoje, a Prefeitura tem cerca de 7.800 servidores que recebem pelo Banco Santander.

Segundo o pré-candidato pelo PSD a vereador, Epson Birinight, este é um sonho de moradores, veranistas e comerciantes, que atualmente para fazer qualquer operação bancária têm que ir a Itaipu, Niterói (atravessando a Serrinha da Tiririca), ou ir ao Centro de Maricá percorrendo cerca de 20km pela RJ-106.

Atualmente em Itaipuaçu, pagamentos de contas podem ser feitos em apenas duas casas lotéricas e saques em dinheiro em seis caixas 24 horas. Depósitos somente em Niterói ou centro de Maricá.

O PSD Maricá vem promovendo lives dentro do seu programa “Fórum Permanente de Políticas Públicas” com transmissão ao vivo pela sua página oficial no facebook.