Estado do Rio entrega 31 ambulâncias aos municípios


Em meio ao processo de impeachment, em que tem sido escasso o número de deputados que sobem no palanque ao lado de Wilson Witzel (PSC), o deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) tem sido uma das exceções. Nos últimos dias, eles estiveram juntos nos municípios de Rio Bonito, Niterói, Itaboraí e capital, cumprindo agendas.

Prefeito de Itaboraí Sadinoel e o deputado Anderson Alexandre

“Os benefícios para a população do Estado do Rio de Janeiro sempre vão estar acima de questões políticas e partidárias. Trabalho pelo desenvolvimento das cidades, em especial municípios do interior”, afirmou Anderson Alexandre.

Nesta quarta-feira (12), Anderson participou da entrega de duas ambulâncias ao prefeito de Itaboraí, Sadinoel (PP). Outros 13 municípios também receberam, totalizando 31 veículos. “Entregar essas ambulâncias é mais um exemplo do respeito na política, independentemente de partido ou ideologia, com o objetivo de beneficiar a população”, disse o governador Wilson Witzel.

Além da solicitação de ambulâncias, Anderson Alexandre também foi autor de indicações legislativas que resultaram na inauguração do colégio cívico-militar de Rio Bonito; reabertura do Hospital Estadual São Judas Tadeu, em Itaboraí, com 30 leitos de UTI; e dos pedidos para a AgeRio, agência de fomento do estado, facilitar o crédito para micro e pequenos empresários.

“Não é fácil ser prefeito, ainda mais em período de crise, por isso é muito gratificante ver a equipe do Estado atendendo às demandas e auxiliando as cidades”, discursou Anderson Alexandre.

Os municípios contemplados com as entregas de ambulâncias nesta quarta-feira foram: Campos dos Goytacazes (2); Duque de Caxias (3); Itaboraí (2); Itaperuna (2); Japeri (3); Macaé (2); Magé (2 e 1 van); Maricá (3); Mesquita (2); Nilópolis (2); Niterói (2); Nova Friburgo (2); Nova Iguaçu (2); e Petrópolis (2).

“Olhar pelos municípios foi um pedido do governador Wilson Witzel quando assumi a secretaria. Muito além da entrega das ambulâncias, estamos retomando esse relacionamento (com os municípios), entendendo o papel do Estado como apoiador e norteador de condutas e políticas públicas. Vamos também quitar os repasses federais a todos os municípios nos próximos dias“, afirmou o secretário estadual de Saúde, Alex Bousquet.

Na cerimônia, estiveram presentes ainda o deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL-RJ), além de diversos prefeitos e secretários municipais de Saúde.