Copacabana: Minha Praia Minha Vida, cada família no seu quadrado

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) , anunciou que a Praia de Copacabana, na Zona Sul, será a primeira que passará pelo teste de marcação de lugar na faixa de areia. O anúncio do local escolhido como "projeto piloto" foi feito em uma live, na noite desta segunda-feira (10). A reserva por um lugar na orla carioca será feita por aplicativo que, segundo a prefeitura, vai garantir o distanciamento e evitar aglomerações durante a pandemia do coronavírus. O projeto piloto começará pela praia mais famosa da cidade, em dias de semana, quando há menor fluxo de pessoas.

As marcações serão feitas em quadrantes ao longo da praia, que poderão ser ocupados por agendamento, e corredores entre eles para o acesso dos ambulantes. De acordo com a proposta, 30% dos quadrantes seriam disponibilizados de graça via aplicativo, pelas empresas parceiras. Os outros 70%, da praia serão para as pessoas ocuparem "por ordem de chegada".

 

— Eu já tinha adiantado que teríamos o aplicativo e também uma maneira de manter as pessoas na praia sem ter que aglomerar espaçados. Tem duas maneiras de ir à praia: uma é por ordem de chegada. Quem chegar primeiro, ocupa o quadrado. A outra é fazer reserva no aplicativo — disse o prefeito durante a transmissão.

 

— As pessoas vão poder ocupar essas demarcações pelo horário que chegarem e também reservando no aplicativo. A ideia é que assim a gente consiga organizar melhor o que hoje não está bom — explicou o prefeito.

Até quatro pessoas por quadrante

 

O superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária, Flávio Graça, que também participou da live, informou que a prefeitura pretende instalar "quadrantes" nas praias, que seriam estabelecidos com fitas de marcação, parecidas com as usadas para delimitar quadras de esporte.

A proposta também limita o número de pessoas por quadrado. A ideia é que em cada espaço fique um grupo de até quatro pessoas.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino