Maricá monta barreiras sanitárias neste Dia dos Pais


Como acontece todos os fins de semana e feriados ensolarados, barreiras sanitárias são montadas das 8 às 18 horas nos acessos a Maricá para evitar a entrada de turistas. Essa é uma das medidas adotadas para evitar a propagação do coronavírus na cidade que registrou neste sábado (08) mais 50 casos da doença.

Só podem entrar em Maricá as pessoas que comprovem que moram na cidade ou que tenham imóvel alugado. Caso contrário, é convidado a manobrar e retornar. Os acessos de veículos ao litoral também estão bloqueados.

Maricá permanece com a Bandeira Amarelo nível 2 e, segundo o boletim divulgado na noite deste sábado pela Secretaria Municipal de Saúde, 2.600 casos estão confirmados de Covid-19, com 88 óbitos, e 2.342 pacientes se curaram da doença. Há no momento 170 casos ativos da doença e 33 óbitos ainda estão em análise pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A SES do Rio de Janeiro informa que registra, também até este sábado (08), 178.524 casos confirmados e 14.070 óbitos pelo novo coronavírus e 159.372 se recuperaram da doença.