Deputado Renato Cozzolino pede manutenção urgente da RJ-107, na ligação Magé-Petrópolis


A falta de manutenção na rodovia RJ-107 (Estrada da Serra Velha) fez o deputado estadual Renato Cozzolino (PP) enviar ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ) um novo pedido de melhorias na segurança da via de ligação entre os municípios de Magé e Petrópolis. A estrada de mão-dupla tem 25 quilômetros de extensão, apresentando buracos e matagal invadindo a pista.

A precariedade no asfalto, com buracos até nos trechos de paralelepípedos, ameaça a segurança de todos que circulam na estrada, também muito utilizada por motoristas que saem de Petrópolis, na Região Serrana, com destino a Magé, na Baixada Fluminense, centro do Rio de Janeiro e Região dos Lagos.

“A Estrada da Serra Velha recebe grande tráfego de veículos por ser uma alternativa ao pedágio da BR – 040, e a mais rápida ligação entre Magé e Petrópolis. A situação atual coloca em risco todos que passam ali. Formalizei mais um apelo ao governo estadual para providenciar com urgência o reparo nas pistas”, afirma o deputado Renato Cozzolino. (foto)