Covid-19: Maricá com 84 óbitos mantém bandeira amarela e impede a entrada de turistas


A cidade de Maricá, na Região Metropolitana II do Rio de Janeiro, fica com a bandeira Amarela estágio 02 até o próximo domingo (09) e desde ontem está autorizada a volta da prática de atividades esportivas coletivas. Desde às 8 horas, barreiras sanitárias estão montadas para impedir o acesso de visitantes.

Visitantes são barrados nas entradas a Maricá

As barreiras estão localizadas na Estrada dos Cajueiros, Rodovia RJ-106 (no Cala Boca), Recanto de Itaipuaçu, Zacarias (Barra de Maricá), Ubatiba, Bambuí, Ponta Negra e na RJ- 114 (Maricá-Itaboraí). Em todos os locais, dezenas de veículos foram abordados nesse sábado (01) e vários obrigados a retornar. De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, o objetivo do retorno das barreiras sanitárias é impedir a entrada de visitantes na cidade até às 18 horas, evitando assim, aglomerações em praias, praças, parques e espaços públicos, além de bares e restaurantes.

A Prefeitura também encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal estabelecendo multas para quem desobedecer a obrigatoriedade do uso de máscaras e pelo descumprimento das regras de funcionamento durante a pandemia. A votação deve acontecer nesta semana com o encerramento do recesso legislativo.

Maricá registra, até este sábado (01), 2.331 casos confirmados de Covid-19, com 84 óbitos e 2.099 pacientes curados. Há no momento 148 casos ativos da doença e 25 óbitos ainda estão em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até este sábado (01), 167.213 casos confirmados e 13.556 óbitos pelo novo coronavírus e 143.322 se recuperaram da doença.