Covid-19: Niterói registra 298 óbitos e faz sanitização no centro da cidade

Neste domingo (2), a Prefeitura de Niterói iniciou mais uma fase de sanitização nas ruas da cidade. Desta vez, o trabalho é realizado no Centro. Equipes da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) atuam com a utilização do sais quaternário de amônio de quinta geração. A solução química é a mesma usada pela China e outros países da Europa para desinfecção das ruas.

                                                                   Avenida  Ernani do Amaral Peixoto em frente a Câmara Municipal (fotos Luciana Carneiro)

 

“A equipe da Clin continuará com o trabalho enquanto for preciso para manter as ruas de Niterói em boas condições de higiene. Seguimos com os caminhões e as equipes atuando em pontos que identificamos como estratégicos. Estamos atuantes para vencermos essa guerra contra o novo coronavírus”, afirmou o presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia.

 

O quaternário de amônio de quinta geração age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por semanas, dependendo da circulação de pessoas.

Niterói foi a primeira cidade do Rio de Janeiro a fazer a sanitização de todos os bairros e das principais comunidades utilizando o quaternário de amônio de quinta geração. A ação está sendo reforçada pelo Município em pontos onde há maior circulação.    

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que o município já tem 8.165 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 8.657 casos confirmados da doença e 115 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria. Niterói registra 298 óbitos.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino