Música e esporte de luto: morrem Renato Barros e Rodrigo Rodrigues

Os brasileiros receberam nesta terça-feira (28) duas péssimas notícias ligadas ao mundo da música e do esporte. Morreram o líder da Banda Renato e Seus Blue Caps de muitos sucessos da época da Jovem Guarda para cá, Renato Barros, e o jornalista Rodrigo Rodrigues que vinha deslanchando como um grande apresentador da televisão na área esportiva.

                                                         (fotos reprodução/montagem GBNEWS)

Renato Barros

 

Internado desde o dia 17 por complicações cardíacas e pulmonares, o vocalista Renato Barros, da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu aos 76 anos. No dia 17, ele deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O músico deixa duas filhas e duas netas.

 

Numa rede social, os parceiros de banda, que surgiu em 1958, despediram-se do vocalista, no início da tarde desta terça-feira (28).

                                                         Renato e Seus Blue Caps na época da jovem guarda

 

"Nosso amado e muito querido cantor, compositor e guitarrista não suportou tanto sofrimento e descansou", diz um trecho do post.

 

O carioca foi internado após sentir fortes dores no rosto. Os exames detectaram a necessidade de se fazer uma cirurgia cardíaca de dissecção da artéria aorta. O último boletim médico, divulgado no domingo (26), dizia: "Seu estado de saúde continua muito grave, ele está ainda muito debilitado, todos sabemos que seus pulmões merecem cuidados intensivos, porém está reagindo muito bem à cirurgia. Os médicos e enfermeiros, sempre muito carinhosos e presentes, estão cuidando muito bem do nosso artista, que ainda precisa muito das nossa orações".

 

Rodrigo Rodrigues

 

Internado deste o último sábado no Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, o apresentador do Grupo Globo, Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça-feira aos 45 anos. Ele teve diagnóstico de Covid-19 e durante a internação teve complicações devido a uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral (TVC) e não resistiu. A informação da morte foi anunciada pelo programa SportTV News, do SporTV, na tarde desta terça-feira.

                                              Rodrigo Rodrigo uma das grandes revelações do jornalismo esportivo

 

O jornalista, escritor e músico Rodrigo Rodrigues era um dos principais apresentadores do SporTV e eventual substituto de Felipe Andreoli no "Globo Esporte", da TV Globo. Nascido no Rio de Janeiro, ele passou por diversos canais de televisão, como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. No SporTV, ele comandou programas como "Troca de passes", "Redação SporTV", "SporTV News", "Tá na Área" e "Seleção SporTV", além de ancorar o "Globo Esporte" em esquema de plantão aos sábados na TV aberta.

 

Além do esporte, Rodrigo também trabalhou na área cultural, em programas como "Vitrine", da TV Cultura, "5 Discos", da Gazeta, e "Cor de Rosa", do SBT. Ainda lançou livros: "As Aventuras da Blitz", sobre a trajetória do grupo musical comandado por Evandro Mesquita, e "London London", um guia para conhecer Londres de metrô.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino