Covid-19: Horta admite semana de sinais ruins e Maricá vai endurecer o uso de máscara

Numa live ao vivo no início da noite desta terça-feira (28), o prefeito Fabiano Horta (PT) admitiu que os últimos dias foram ruins e que vai endurecer a fiscalização do uso das máscaras de proteção contra o coronavírus. Enquanto fazia um balanço das ações desenvolvidas até hoje, internautas reivindicavam ações mais enérgicas principalmente aos visitantes.

                                        Fabiano Horta não pensa em retroceder no combate ao coronavírus (foto/reprodução)

 

“A última semana apresentou sinais ruins e chegamos a 81 óbitos na cidade. Não vamos retroceder e continuaremos com a flexibilização da Bandeira Amarelo nível 2. Vou mandar para a Câmara Municipal um projeto de lei endurecendo mais a obrigatoriedade do uso da máscara que terá a distribuição de 250 mil unidades nos próximos dias em toda a cidade. Quem não estiver usando, será advertido e se reincidir, multado. Quanto ao comércio, também sofrerá punições”, disse Horta que estava acompanhado dos secretários de Governo, Saúde e Desenvolvimento Econômico.

Fabiano Horta falou dos programas sociais que amparam trabalhadores, pequenos e micro empresários, distribuição de 30 mil cestas básicas e 30 mil kits de limpeza para as famílias dos estudantes das escolas públicas municipais e estaduais.

Durante a live internautas elogiavam as ações desenvolvidas em Maricá no combate ao coronavírus, mas pediam a instalação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade que nos fins de semana é invadida por turistas de outras cidades e que não respeitam as medidas protetivas.

“Bares ficam cheios, não existe distanciamento social e a fiscalização no lugar de acabar com as aglomerações, prefere multar motoristas que estão usando o celular ao volante”, escreveu um internauta.

 

No boletim divulgado há pouco pela Secretaria de Estado de Saúde, a cidade de Maricá registra 2.040 casos confirmados e 81 óbitos.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino