Retorno às aulas presenciais nas escolas públicas de Teresópolis não está definido


Nos últimos dias surgiram notícias desencontradas sobre o retorno da volta às aulas nas escolas públicas de Teresópolis. Nesta segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação (SME) distribuiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

“Com o objetivo de esclarecer boatos sobre o retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informa:

- Não existe data prevista para retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Teresópolis.

- Cumprindo sua obrigação frente à situação de emergência da saúde, a gestão da SME tem trabalhado na elaboração de um planejamento estratégico que antecipe os desafios que serão encontrados quando acontecer a retomada das aulas.

- Com essa preocupação, foram organizados encontros virtuais com as equipes de direção de todas as escolas municipais no intuito de conhecer as realidades locais, socializar informações disponíveis e permitir a construção coletiva do caminho do retorno, quando for o tempo oportuno.

- Após esta etapa de conhecimento da realidade, será nomeado um Grupo de Trabalho com ampla participação da comunidade escolar e órgãos de controle para, com a orientação do Gabinete de Crise e do órgão de saúde municipal, possam ser encaminhadas as ações para o futuro retorno seguro que, mais uma vez reforçando, ainda não tem previsão”.