Covid-19: Friburgo sai da Bandeira Vermelha e libera geral com restrições brandas

A partir de hoje (27) e até sexta-feira (31), Nova Friburgo enfrenta a pandemia do coronavírus com a bandeira laranja. A decisão foi tomada por videoconferência entre o prefeito Renato Bravo (PP) e os membros do Comitê Operativo de Emergência em Saúde (COE) do município.

Considerando a adoção da bandeira laranja, o decreto 645 que atualizou e consolidou as regras para a Retomada Gradual e Segura das Atividades a serem adotadas em Nova Friburgo, libera o funcionamento de diversos setores da economia, que terão restrições mais brandas. A partir desta segunda-feira, indústrias e confecções poderão operar com 75% de sua capacidade; comércio e prestadores de serviço poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h; bares, restaurantes e lanchonetes poderão atender com até 50% da capacidade máxima de ocupação, das 7h à 0h; academias com até 60% de sua capacidade; os shoppings centers também poderão abrir todos os dias da semana, das 10h às 22h; também estão liberadas as hospedagens em hotéis e pousadas, bem como as visitações turísticas e culturais, entre outras atividades. 

No entanto, seguem suspensas as aulas presenciais em creches, escolas e universidades, bem como eventos que gerem aglomeração de público, inclusive os desportivos, cinemas, boates, teatros, casas de festas e casas de shows.

 

Segundo o último boletim divulgado na noite deste domingo (26) pela Secretaria de Estado de Saúde, Nova Friburgo registra 1.045 casos confirmados e 57 óbitos.

 

Em todo o Estado do Rio, 69.570 pessoas foram infectadas pelo coronavírus e 112.835 vieram a óbito.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino