Maricá terá Polo Tecnológico com Faetec e Cederj

O presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Maicon Lisboa, anunciou que uma unidade será instalada em Maricá, Região Metropolitana do Rio. O termo de cooperação com a prefeitura será assinado em agosto e o início das atividades está previsto para 2021 com cursos na área de Tecnologia e Informática.

                                         Presidente da Faetec visita Maricá que poderá ter Polo Tecnológico (divulgação)

 

Maricá também receberá um polo da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj).

 

Segundo Maicon Lisboa, a instalação da Faetec na cidade visa atender à uma demanda do município. “Maricá possui uma logística notável. Pretendemos desenvolver junto com a cidade um Polo Tecnológico e nesse primeiro momento houve uma solicitação para o início das atividades da Faetec dentro da cidade. Logo vamos montar um Termo de Colaboração entre o município, a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação, Faetec e Cederj para atender à essa demanda”, afirmou.

 

“Trazer a Faetec e um polo da Cederj para o município é um ganho imensurável. Trazer oportunidade de cursos e de empregos faz com que o estudante foque cada vez mais no estudo, então, é muito importante termos esses cursos técnicos e, mais adiante, curso superior para Maricá”, disse a secretária de Educação.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino