Covid-19: Airbus A330 faz voo inédito e deixa 15 toneladas de insumos médicos em Cabo Frio


A empresa Azul Linhas Aéreas fez um voo internacional inédito para Cabo Frio, com um Airbus A330neo, trazendo 15 toneladas de equipamentos e insumos médicos para combater o Coronavírus. Esta é a maior aeronave da empresa.

Esta foi a primeira vez que um Airbus A330 pousou em Cabo Frio, marcando também a estreia da companhia brasileira com uma aeronave de corredor duplo (widebody) no aeroporto.

O jato aterrissou às 05h18 desta quinta-feira (23). Ele decolou de Xangai na terça-feira (21), passou por Amsterdã, nos Países Baixos, de onde decolou às 22h30 de ontem com destino a cidade da Região dos Lagos.. Foi uma operação cargueira, feita com uma aeronave de passageiros, como a companhia tem feito nos últimos tempos. Assim, como diversos aviões diferentes tem visitado o Aeroporto Internacional de Cabo Frio, pelo mesmo motivo, incluindo um quadrijato do Afeganistão.

O Airbus A-330 da Azul trouxe tubos de ensaio e hastes com pontas de algodão para testes RT-PCR, de identificação do novo coronavírus.

A Azul já transportou 4,8 milhões de testes rápidos e 133 respiradores, mas foi a primeira vez que operou a ligação entre Amsterdã e Cabo Frio e que a maior aeronave da empresa pousou no aeroporto de Cabo Frio.

A base do Airbus A-330 é no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.