Mãe de três adolescentes dá à luz a trigêmeas idênticas no Azevedo Lima, em Niterói


Monique Nascimento, 31 anos, mães de três filhos adolescentes, deu à luz, nesta segunda-feira (21), Melyssa, Myrella e Manuella, trigêmeas idênticas, no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói.

Monique e a irmã Luiza (fotos divulgação)

Segunde o obstetra Carlos Malvone, coordenador da maternidade do hospital, o parto foi de cesariana, mãe e filhas passam bem e a probabilidade de uma gestão natural de trigêmeos acontecer é de 0,05%. “ Nos últimos cinco anos, ocorreram apenas três partos de trigêmeos no hospital, entre 14.338 partos realizados neste período. E, por coincidência, os três partos foram de trigêmeas”, disse.

Melyssa, Myrella e Manuella nasceram com 36 semanas de gestação, cerca de 2,160 kg em média e 46 cm cada. “Nunca imaginei ter mais três filhos agora, depois de já ter três adolescentes. Pelo menos terei bastante gente para ajudar com as meninas”, conta a mamãe Monique. Para a tia das crianças, Luiza Nascimento, que está acompanhando a irmã durante o período de internação, “as bebês foram um presente para toda a família, sobretudo para a própria Monique, que fez aniversário recentemente”.

"Os profissionais do Azevedo Lima desejam saúde e paz para estas pequenas e para todos os pequenos que nasceram por nossas mãos, sobretudo neste período de pandemia, renovando nossas esperanças por um mundo cada vez melhor", declarou o hospital, em nota. (fonte O Fluminense)