Escolas particulares do Rio podem retornam de forma voluntária no dia 3 de agosto


As aulas presenciais, de forma voluntária nas escolas privadas do Rio, podem retornar no próximo dia 3 de agosto. Este retorno será facultativo para professores, funcionários e pais de alunos que assim desejarem. Quanto as aulas nas escolas municipais da capital fluminense não têm data ainda definida. A informação é do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).

Crivella ainda não definiu o retorno das aulas nas escolas municipais

No dia 26 de junho, Crivella assinou um decreto autorizando a retomada das aulas nas escolas particulares, de forma voluntária, a partir de 10 de julho. E voltou atrás na decisão e deixou a retomada para o segundo semestre.

Rede estadual segue sem previsão

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou, em audiência pública da Comissão de Educação da da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na última quinta-feira (16), que não há data prevista para o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas da rede estadual. Segundo a subsecretária da Seeduc, Claudia Raybolt, as atividades só vão retornar quando o Rio estiver na bandeira verde e quando a Secretaria Extraordinária de Acompanhamento das Ações Governamentais Integradas da covid-19 autorizar.