Câmara de Vereadores de Petrópolis suspende recesso de meio de ano


A Câmara Municipal de Petrópolis suspendeu o tradicional recesso parlamentar da segunda quinzena de julho devido à pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada numa reunião com a participação de todos os vereadores. A decisão será oficializada por Portaria da Mesa Diretora, que será publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo.

Segundo o presidente da Casa, vereador Hingo Hammes (DEM), a medida garantirá o pleno funcionamento da Câmara neste período, com discussão dos diversos projetos que tramitam na casa, inclusive alguns relativos à pandemia.

“Não faria sentido interromper as sessões num momento como o que vivemos. A hora é de somar esforços com a sociedade. Vamos continuar acompanhando de perto as ações do Executivo, visando garantir a saúde da população e, ao mesmo tempo, minimizar os efeitos da pandemia nos diferentes setores”, completou o presidente.

“Da mesma forma que aconteceu em muitas outras casas legislativas pelo país, inclusive na Câmara e no Senado Federal, o parlamento municipal continuará seu trabalho nesse momento tão complicado para toda a sociedade”, disse o vereador Maurinho Branco (DEM), também membro da Mesa Diretora da Câmara.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, tradicionalmente são realizados dois recessos quinzenais, sendo um em janeiro e o segundo em julho. Entretanto, a Câmara não fecha suas portas. Os gabinetes e os setores administrativos continuam em pleno funcionamento, recebendo as demandas da comunidade, fiscalizando o Poder Executivo e mantendo os trabalhos realizados pelas comissões permanentes e provisórias.