Fórum de Políticas Públicas do PSD-Maricá busca soluções para os problemas da cidade

O PSD-Maricá comemora o sucesso do I Fórum de Políticas Públicas que abriu a série de debates do programa “O PSD Quer Ouvir Você”, realizado ao vivo na noite desta quinta-feira (16) no Facebook do partido. Centenas de internautas curtiram e compartilharam o evento que tinha como tema “a pipa e sua regulamentação para a prática esportiva com segurança”.

William Gil, Alexandre Oliveira e Sancler Bastos

Em 22 de outubro de 2019, o vice-presidente da Câmara Municipal de Maricá e presidente da Comissão de Turismo, vereador Dr. Felipe Auni (PSD) e o vereador 1º secretário da Mesa Diretora, Marcus Bambam (PCdoB), deram entrada no protocolo da Casa, com um projeto de lei solicitando espaço para a prática de soltar pipa e papagaios sem causar acidentes.

“Fomos procurados pelo diretor regional de Maricá da A.P.E.R.J (Associação de Pipas Artísticas e Esportivas do Estado do Rio de Janeiro), William Gil, para que o partido solicitasse a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que fizesse a análise do PL e o colocasse em votação no plenário. Nessa sexta-feira (17), entrei em contato com o presidente da CCJ, vereador e líder do governo Fabrício Bittencourt (Cidadania), que garantiu dar celeridade juntamente com os demais integrantes da comissão, para que o projeto seja colocado em discussão e votado assim que terminar o recesso parlamentar no início de agosto”, disse Alexandre Oliveira, presidente do PSD-Maricá.

“O Fórum é propositivo para a sociedade. Diariamente a partir de segunda-feira (20), às 19 horas, colocaremos temas em discussão para chegarmos a uma solução em benefício da sociedade maricaense”, acrescentou o presidente do PSd-Maricá.

“Precisamos de um local para que os adeptos possam soltar pipa e papagaios com segurança, com regras. Temos certeza que, assim, o números de acidentes com linhas chilenas e cerol, que são proibidos por lei no município, serão reduzidos. Contamos com o apoio do Dr. Felipe Auni para que o projeto de lei seja discutido e votado brevemente. Essa prática esportiva com pipas e papagaios, gera renda, emprego e movimenta a economia da cidade”, disse o dirigente pipeiro William Gil.

Participaram desse 1º fórum, Sancler Bastos, presidente da A.A.P.M (Associação dos Artistas do Papel de Maricá); e Willian Gil, diretor regional de Maricá da A.P.E.R.J (Associação de Pipas Artísticas e Esportivas do Estado do Rio de Janeiro). A mediação ficou por conta de Alexandre Oliveira.

Para rever o Iº Fórum basta acessar o link: https://www.facebook.com/psdmarica/videos/3391431127575443

Quem quiser participar dos Fóruns de Políticas Públicas do PSD-Maricá, basta entrar no Facebook do partido.