Deputado Anderson Alexandre cobra retorno de linha de ônibus que liga São Gonçalo a Itaboraí


A pandemia do novo coronavírus está deixando sem transporte milhares de moradores de Itaboraí e São Gonçalo. As queixas levaram o deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) a formalizar pedidos ao governador Wilson Witzel (PSC) e ao secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, para que adotem as medidas necessárias para o retorno da linha de ônibus MB 36, que fazia a ligação entre o bairro de Alcântara, em São Gonçalo, e Itaboraí, municípios da região metropolitana.

Deputado Anderson Alexandre

Os ônibus dessa linha operada pela viação Rio Ita deixaram de circular, apesar da elevada demanda de passageiros. Para o deputado Anderson Alexandre, os passageiros não podem continuar sendo prejudicados, ainda mais no momento em que as cidades começam a flexibilizar o funcionamento de serviços, aumentando, assim, a procura por transporte rodoviário.

“Sem a linha MB 36 o direito de ir e vir da população está fortemente comprometido. Essa linha sempre foi muito utilizada, é de fundamental importância que volte a circular atendendo milhões de passageiros, moradores de Itaboraí e São Gonçalo”, justifica o deputado Anderson Alexandre.