Prefeitura de Teresópolis no “novo normal” retoma atendimento ao público nesta segunda (13)


Assinado pelo prefeito Vinicius Claussen (Cidadania), decreto determina o retorno do atendimento ao público pela Prefeitura de Teresópolis em horário reduzido. A partir desta segunda-feira (13), as secretarias municipais e a Procuradoria Geral atenderão os contribuintes de forma presencial, de 12h às 18h.

Sede do governo de Teresópolis

“Iniciamos a retomada responsável e gradual de algumas atividades econômicas no dia 8 de junho e damos continuidade à flexibilização com a volta do atendimento presencial pela Prefeitura. Para este ‘novo normal’, pedimos que a população continue colaborando e cumprindo as regras sanitárias específicas para a prevenção do contágio pelo novo coronavírus, com o uso obrigatório de máscara e do álcool em gel, por exemplo”, assinala o prefeito Vinicius Claussen.

Por conta da pandemia de Covid-19 e como medida de enfrentamento e combate ao novo coronavírus, desde o mês de março o atendimento presencial em algumas repartições municipais estava suspenso. Neste período, os servidores trabalharam inicialmente apenas com expediente interno, em horário reduzido, atendendo os contribuintes por telefone e e-mail. Pelo novo decreto, funcionários municipais com idade a partir de 60 anos e os com comorbidades continuam a exercer suas funções no sistema de home office.

A Secretaria Municipal de Saúde informou neste sábado (11) às 18h, que há 1786 casos confirmados de pacientes com COVID-19 em Teresópolis. Existem 25 testes em análise pelo LACEN-RJ. São 967 os recuperados com resultados laboratoriais comprobatórios.

Dos 50 pacientes internados, 21 têm diagnóstico positivo para COVID-19. No total, 20 pessoas estão na UTI e 13 estão intubados. Há 60 óbitos confirmados e 8 suspeitos..