Bilhões de reais do FGTS Emergencial serão destinados para pagar dívidas e investimentos


Liberado recentemente através de uma medida provisória, a nova rodada e saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) tem potencial de injetar pouco mais de R$ 35 bilhões na economia, beneficiando 60 milhões de brasileiros. O saque emergencial funcionará nos moldes do chamado “saque imediato”, que terminou em março deste ano. A medida foi anunciada para liberar recursos aos trabalhadores nesse momento de pandemia do novo coronavírus.

Especialistas recomendam que antes de decidir o que fazer com o dinheiro, o ideal é que o consumidor analise sua situação financeira e estabeleça suas prioridades. Edemilson Koji Motoda, diretor do Grupo KSL, acredita que o consumidor deve priorizar o pagamento de dívidas em atraso e a criação de uma reserva de emergência. A KSL Associados é uma empresa de crédito e cobrança que há mais de 20 anos no mercado utiliza do atendimento humanizado para finalizar seus acordos.

“Trabalhamos com a cobrança personalizada, ou seja, buscamos sempre segmentar e entender plenamente as características de cada cliente e, assim, oferecer meios que os ajudem a regularizar suas dívidas”, informa Motoda.

O empresário acredita na importância de haver uma reeducação financeira, mostrando para população os benefícios da quitação de dívidas evitando acúmulos de encargos e juros. “Dívida é ruim para qualquer pessoa, assim, quanto antes puder quitá-la é melhor e fundamental para a organização e saúde financeira, além do mais essas medidas emergenciais são uma ótima oportunidade para colocar suas contas em dia. Nesse sentido, é sempre bom entrar em contato e buscar negociar formas que visem a quitação da pendência, evitando o acúmulo de encargos e juros, podendo ainda – de forma mais estruturada e equilibrada, voltar a consumir”, finaliza.

Sobre a KSL

Com mais de 20 anos no mercado, a KSL Associados atua no segmento de crédito e cobrança, contribuindo para o desenvolvimento de um dos setores que mais cresceu nos últimos anos. Inicialmente atuando exclusivamente na área de cobrança, especialmente amigável, a empresa cresceu e se desenvolveu atuando assim, em todos os pontos de contato com o cliente.