Maricá ganha maior Parque a Céu Aberto Cidade

Seguindo uma série de inaugurações, a Prefeitura entregou a população de Maricá, no início da noite desta sexta-feira (03), a maior área de lazer do municípío, o Parque a Céu Aberto Cidade, no Parque Nanci. Com cerca de 30 mil metros quadrados de área construída, o espaço, na orla da lagoa, tem campo de futebol, quadras de areia e poliesportiva, pista de atletismo, churrasqueira, brinquedos e aparelhos de ginástica, além de rampa de acesso para jet-skis e pista de caminhada.

                                                                                                                                                                                                   (fotos Evelen Gouvêa)

As obras levaram cerca de um ano e meio e incluíram tratamento paisagístico, iluminação especial e horta e pomar comunitários, criados em parceria com a Secretaria de Agricultura,  Pecuária e Pesca.  Ao fim da solenidade, a pista de atletismo do parque foi inaugurada com uma corrida de 100 metros rasos, disputada por dois atletas locais: Daniel Vasconcelos, campeão estadual de salto triplo, e o velocista Rafael Faustino.

Durante a inauguração do parque, o prefeito Fabiano Horta (PT) começou seu discurso lembrando que a pandemia de Covid-19 ainda não acabou e que a população da cidade se comportou de maneira exemplar. "Faço um apelo aberto a todos para que mantenham as medidas de proteção e de isolamento. Repitam comigo: ainda não acabou!".

Fabiano pediu ao público presente que aplaudisse os funcionários que trabalharam na obra e afirmou que o parque será, no futuro, um espaço de convivência coletiva, mas que no momento ainda haverá restrições para o uso.

“As pessoas já estão usando a área, e esse espaço é de toda a cidade. Fazemos um esforço para recuperar a ideia de espaço público, por isso ele precisa ter beleza, funcionalidade e variedade: da mesa de xadrez à quadra de vôlei. É preciso que acolha a todos. Usem com sabedoria”, declarou.

“A Prefeitura entrega hoje o primeiro parque a céu aberto da cidade. Não é uma orla, tem outra dinâmica, mesclando mais elementos até chegar a esse formato de parque público", ressaltou o prefeito, acrescentando que a Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional já elabora um esquema especial de segurança para o local.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino