Maricá paga renda básica para mais de 40 mil beneficiários


Os 42.503 beneficiários da Renda Básica da Cidadania (RBC) de Maricá continuam recebendo as 300 mumbucas mensais neste período de pandemia do coronavirus. O crédito no cartão social, que é aceito nos comércios da cidade, é feito pela Secretaria de Economia Solidária

(fotos Evelen Gouvêa)

O pagamento está sendo feito de forma fracionada, seguindo a ordem alfabética, assim como no mês de junho. Os beneficiários com nomes iniciados nas letras entre A e C receberam no dia 01/07 (quarta-feira), entre D e I no dia 02/07. Já o pagamento para pessoas com iniciais entre J e L acontecem nesta sexta-feira (03); inicial de M a P no dia 04/07 (sábado) e com letras de Q a Z no dia 07/07 (terça-feira).

“Entre várias ações em relação a pandemia o prefeito de Maricá resolveu aumentar o Renda Básica de Cidadania de 130 para 300 mumbucas. E agora, mais uma vez, dentro da política de beneficiar a população menos favorecida do município, ele resolveu prorrogar esse benefício por mais três meses”, declarou o secretário da pasta, José Carlos de Azevedo.

Primas e comadres, Daniele Azevedo Rosário de 32 anos e Gabriela Costa do Rosário de 34 anos, que moram em São José do Imbassaí, estão entre as beneficiadas e comemoram a novidade.

“Eu estou desempregada e agora que o meu marido conseguiu trabalho, então esses 300 reais me ajudam muito, principalmente porque eu tenho dois filhos e uma ainda é muito pequena, tem um ano. Ela usa muita fralda, bebe leite, come bastante fruta”, contou Daniele.

Gabriela completou: “Eu trabalhava, mas conforme veio a pandemia, acabei perdendo meu emprego. Meu marido, assim como o dela, começou a trabalhar tem um mês e pouco, graças a Deus. Estava tudo bem difícil. Com as 130 mumbucas por pessoa que a gente recebe, normalmente eu faço compras no mercado, porque também tenho dois filhos e dou prioridade a comprar coisas para eles. Com esse aumento para 300 mumbucas deu uma diferença, passou a me ajudar mais ainda a comprar frutas, biscoito, leite, tudo que precisam”, comemorou.