Mobees inova com plataforma pioneira de mídia digital sobre rodas


Startup carioca instala smart screens em carros de aplicativos,

como Uber e 99. Empresa cria nova oportunidade de renda extra para motoristas de app

A Mobees nasceu para permitir que os motoristas de aplicativos aumentem sua renda de uma forma prática, segura e vantajosa enquanto circulam. Além disso, a startup ainda oferece dados que ajudam a criar cidades mais inteligentes e com maior qualidade de vida. Como? Criando uma inédita e inovadora plataforma de mídia exterior, hipersegmentada e em escala, que promete transformar o bilionário mercado de mídia out-of-home brasileira. "Colocamos smart screens, que são painéis LEDs inteligentes, sobre o teto dos carros de aplicativos, como Uber, 99 e Cabify, para a distribuição de anúncios digitais programados com base em geolocalização, data, horário, clima e outras condições relevantes para nossos clientes", explica Fabio Barcellos, cofundador e CEO da Mobees, que paga até mil reais mensais de comissão aos motoristas parceiros. "Estamos redefinindo a experiência de anunciar nas ruas. Somos a primeira solução de mídia sobre rodas, 100% digital e em escala não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina".

Criada por Fabio, junto com os amigos e empreendedores Flávia Coelho e José Lyra Júnior, a adtech chega ao mercado nacional, a partir da cidade do Rio de Janeiro. Durante a primeira fase do lançamento da startup, a Mobees colocou nas ruas aproximadamente 100 carros com a tecnologia embarcada, promovendo conteúdos de marcas de destaque, além de apoiar comércios locais e abrir espaço para a transmissão de comunicados de utilidade pública para a população.

Sobre a Mobees

A Mobees, plataforma de mídia exterior digital sobre carros de aplicativos, tem como propósito impactar a comunidade, promovendo crescimento econômico e melhorando a vida das pessoas e cidades. Pioneira ao trazer o modelo de out of home digital sobre carros para o Brasil, a empresa desenvolveu um sistema de painéis LEDs que podem ser aplicados sobre o teto dos carros de apps, como Uber, 99 e Cabify, permitindo que seus motoristas gerem uma renda extra por meio da transmissão de anúncios geolocalizados enquanto circulam pela cidade. Além disso, por meio de sua tecnologia proprietária, que inclui uma plataforma programática, a empresa permite que agências e marcas desenvolvam campanhas com hipersegmentação de público e tenham mais agilidade, autonomia e recursos para análise de resultados.