top of page

Prazo eleitoral está terminando e Maricá acelera inaugurações


O prazo para que candidatos a eleição municipal deste ano participem de inaugurações está terminando. Segundo o calendário oficial do TSE ainda em vigor, termina nesta sexta-feira (03), inclusive para quem tem que se desincompatibilizar. Com isso, a agenda da Prefeitura de Maricá, Região Metropolitana do Rio, está agitadíssima, principalmente nesta quarta-feira (01)

Às 10 horas, serão entregues as obras do Sistema de Abastecimento de Água de Ponta Negra, iniciadas há cerca de um ano, às margens da Rodovia RJ-118, que liga Ponta Negra a Jaconé. Serão beneficiados 6 mil moradores não só de Ponta Negra, mas também do Bananal e parte de Cordeirinho.

De lá, a comitiva da Prefeitura de Maricá corre para a Estrada de Jaconé, s/nº. Lá, às 11h30, será entregue revitalizada a Escola Municipal Dilza da Silva Sá Rego, em Jaconé.

A unidade passa a contar com uma quadra poliesportiva coberta e terá o nome de Adélia Rosa, moradora da localidade que teve participação ativa na unidade. A escola atende 130 alunos do Ensino Fundamental no horário integral (8h as 17h) com atividades no contraturno feitas por agentes culturais.

Ainda no distrito de Ponta Negra, às 14 horas, moradores de Cordeirinho e de outros bairros, serão contemplados com uma nova policvlínica. Será lançada a pedra fundamental e as obras deverão durar cerca de um ano.

E fechando o dia, às 18 horas, a autarquia Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), completa mais uma etapa no processo de modernização e transformação do aeroporto de aeródromo em um terminal de aviação civil.

Será iniciada a operação do sistema de balizamento, permitindo que o aeroporto de Maricá possa funcionar com pousos e decolagens noturnas. A operação noturna funcionará 24 horas por dia, porém os voos após 22h somente serão autorizados mediante agendamento prévio.

Apesar dessa correria, também nesta quarta-feira (01), a Câmara Federal poderá votar o adiamento das eleições municipais para 15 de novembro o primeiro turno e 29 do mesmo mês para o segundo turno. Quanto aos prazos de filiação, convenções partidárias, desincompatibilização também deverá ser adiados para agosto e setembro.

bottom of page